Na manhã do dia 07 de janeiro de 2023, a Associação REMOP deu inicio ao Projeto Laboratório de Arte, Patrimônio e Cidadania Cultural. Este é um curso de formação de agentes culturais dedicado aos jovens de Porteiras, e realizado mediante parceria da Associação REMOP com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), o Governo Municipal de Porteiras, o Núcleo de História Oral, Memória e Diversidades (NHISTAL), o Mestrado Profissional em Educação (PMPEDU/URCA) e o Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória /URCA). Este projeto conta com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), através do II Edital Escolas Livres de Cultura.
No horário da manhã, a coordenação geral e a coordenação pedagógica do projeto deram as boas-vindas para a primeira turma, composta por 30 jovens. Os coordenadores apresentaram a dinâmica teórico-metodológica do curso, e entregaram o material de apoio (apostila, camisa e kit educativo). Em seguida, passaram a palavra para o Prof. Dr. Thiago Florencio (URCA), que deu inicio ao primeiro módulo, a saber: Patrimônio quilombola e indígena na educação antirracista.
No horário tarde as atividades do módulo I continuaram. Os estudantes foram convidados a produzirem mapas afetivos. Por fim, atividades de campo e em grupos foram direcionadas aos jovens partícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário