No dia 17 de maio, data em que o mundo democrático atua no combate à violência contra a comunidade LGBTQIA+, os movimentos sociais e instituições LGBTQIA+ do Cariri promoveram variadas atividades, em diferentes cidades da região, a fim de sensibilizar a população e cobrar políticas públicas voltadas ao combate ao ódio contra pessoas da referida comunidade.
Em Porteiras, uma entrevista na FM 104.9 - Rádio Conceição do Cariri, discutiu o tema. Coordenado pelo professor e comunicador Luis Carlos, a entrevista com o professor C. Joaquim abordou o significado da data 17 de maio e as demandas sociais necessárias para o enfretamento da violência contra LGBTQIA+. Essa atividade aconteceu dentro da programação da I Semana Municipal da Diversidade Sexual de Porteiras, evento promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. A entrevista está disponível no instagram de Luis Carlos, a saber: @luiscarloscoutinho.
Ainda na noite do dia 17, um ato político ocorreu na Alameda e Praça Pe. Cícero, centro de Juazeiro do Norte. O evento, liderado pelos movimentos sociais e instituições que atuam na defesa da diversidade de gênero e sexual, denunciou publicamente os muitos casos de violência que afetam tal população, bem como celebrou a data tão significativa para os direitos humanos. A ocasião contou com a presença e a fala pública de C. Joaquim, membro do REMOP e militante LGBTQIA+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário