Na manhã do próximo dia 30 de abril, o Grupo REMOP lançará o mini documentário "A Pedra das Memórias". Produzido no segundo semestre de 2021, este curta aborda a importância da Pedra Branca na paisagem cultural do Cariri cearense, aludindo as narrativas imaginárias sobre ela e o cotidiano dos moradores da Chapada do Araripe. O documentário foi resultado de uma produção colaborativa entre o Museu comunitário Casa da Memória de Porteiras, o Grupo REMOP e o SESC Unidade Juazeiro do Norte. Tal produção faz parte do Programa "Memória + Patrimônio: Vivências", do SESC Nacional.
O lançamento, aberto à comunidade, contará com a presença dos produtores do documentário (REMOP e SESC) e dos narradores partícipes, moradores de espaços urbanos e rurais de Porteiras. Contará também com a presença de lideranças comunitárias, professores e estudantes de Porteiras, e docentes e discentes do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Regional do Cariri (URCA).
Além deste lançamento local, a Gerência de Cultura do Departamento Nacional do SESC já lançou a vivência "A Pedra das Memórias" no seu canal digital, em rede nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário