A experiência da gestão comunitária da memória, desenvolvida pela Casa da Memória de Porteiras, vem sendo divulgada e analisada em eventos nacionais. Em julho de 2012, o historiador Cícero Joaquim dos Santos apresentou algumas reflexões sobre o IV ESPACULT: MEMÓRIA E AFRODESCENDÊNCIA (que ocorreu no ano 2011), no VI Simpósio Nacional de História Cultural: Ver, sentir, narrar, que aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. No mesmo mês, a experiência foi apresentada no I Encontro Nacional de História e Memória da Educação / XI Encontro Cearense de Historiadores da Educação, que ocorreu na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.
Já no final do mês de agosto do decorrente ano, um pouco da experiência do IV ESPACULT foi apresentado no I Colóquio História Local e Ensino: Saberes e Identidades, realizado na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato.
Que outras reflexões (e apropriações) sejam produzidas (e desencadeadas) pelos pesquisadores, professores e demais cidadãos porteirenses e visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário